Se você é daqueles que procura conforto de um veículo próprio e um dos pontos decisivos para sua escolha, é a economia do modelo, está no lugar certo. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que testa a eficiência dos automóveis comercializados no Brasil, divulgou uma lista com os principais carros econômicos de 2018. A seleção compreende vários carros, entre modelos importados, nacionais e com diferentes motores. Abaixo selecionamos os 3 primeiros no ranking com motores de combustão.
Carros econômicos: Renault Kwid
O Kwid ficou na quinta posição geral dos carros econômicos, sendo o primeiro modelo de motor à combustão. Na categoria subcompacto com motor 1.0 de três cilindros e 70 cv. O consumo energético é de 1,39 MJ/km. Com etanol, ele faz 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada. Com gasolina, as médias são de 14,9 km/l e 15,6 km/l, respectivamente.
A montadora o descreve como “traços marcantes e curvas dinâmicas” e ainda afirma que o carro traz características de SUV e espírito de compacto. O Kwid ainda foi eleito pela Quatro Rodas como a melhor compra do ano de carros até 38 mil.
Carros econômicos: Move Up
Na sequência dos carros econômicos temos o modelo Up. Com motor 1.0 aspirado e flexível de até 82 cv, o consumo energético é de 1,40 MJ/km. Com etanol, ele faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Já com gasolina, ele faz 14,3 km/l e 16,3 km/l, respectivamente.
A Volkswagen afirma que o carro foi “feito de novas ideias”, ainda destaca a modernidade do modelo dentro da sua categoria, e a segurança devido seus dois airbags frontais e o sistema de freios ABS/EBD.
Seu carro seguro pra você aproveitar a vida
Carros econômicos:Fiat Mobi
Após o Up na lista do Inmetro temos o modelo Lexus de motor híbrido. Como aqui destacamos os carros econômicos de 2018 com motores de combustão, passaremos para o próximo do ranking: o Mobi, outro subcompacto. Com motor 1.0 Firefly de três cilindros e até 77 cv e transmissão automatizada, tem consumo energético de 1,43 MJ/km. As médias urbanas são de 9,8 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina. Em rodoviária, faz 11,1 km/l com o combustível vegetal e 15,9 km/l com o fóssil.
O Mobi foi lançado com o conceito de “um novo jeito de se mover pela cidade”. A Fiat ainda apostou muito no designer, personalidade e detalhes exclusivos nos modelos de séries especiais.
Nesta sequência podemos observar que os modelos hatches compactos reinaram na listagem dos carros econômicos de 2018. E você já está pensando em trocar de veículo e iniciar 2019 economizando?
O que achou dessa seleção gostaria de saber sobre algum outro modelo? Deixe seu comentário abaixo e siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Faça uma cotação via WhatsApp: http://bit.ly/Whatsapp_7Ases
No responses yet