Ter filhos é uma coisa maravilhosa e desejo de muitos casais, mas ter um seguro família também é um ponto importante. Esse desejo é um compromisso para a vida toda. Demanda tempo e energia dos pais. Pensando nessa nova etapa, com a chegada de um bebê, listamos 6 fatos nos quais se deve pensar antes de começar uma família:
Conversar com seu/sua parceiro(a)
Iniciar uma família, deve ser um desejo do casal, pois como diz o ditado “quando um não quer, dois não brigam”. Os parceiros devem conversar sobre suas perspectivas para o futuro: moradia, finanças, educação, religião, seguro família, saúde e etc. Assim, eles estarão prontos para decidirem os melhores caminhos a se tomar e iniciar o planejamento da vinda de seu(s) filho(s).
Conversar com seus pais
Procurem seus pais e peça para eles lhes contar sobre como foram tomadas as decisões sobre a sua vida. Conheça seus valores, perspectivas sobre a educação de uma criança, questione-os sobre os erros e acertos. A partir desses relatos, observem o que é compatível com o pensamento do casal, com as realidades da atualidade e com o que vocês buscam ensinar a seus filhos.
Guardar dinheiro
Mesmo que o planejamento de ter uma família seja para um futuro ter uma poupança nunca é demais. Bebês, crianças e adolescentes geram custos. Fazendo da prática de ter uma economia um hábito, o casal estará sempre preparado para eventuais surpresas. Essas economias significam conforto para planejar a educação, o lazer, a segurança da futura família. Mesmo que pouco, esse dinheiro ajudará muito.
Fazer um seguro família
Seguro família é uma maneira de precaver que ela estará amparada diante de alguma surpresa, como desemprego, doença ou óbito. Ele trás vantagens como a garantia de renda familiar temporária, cobertura de despesas com funeral, garantia de recursos direcionados para o cuidado dos filhos e até mesmo complemento de aposentadoria.
Pensar no espaço físico
A casa onde moramos comporta um filho? A região em que moramos é próxima a escolas ou hospitais? Casa própria ou aluguel? Garagem ou não? Apartamento ou casa? É necessário mudar ou podemos reformar? Essas e outras perguntas devem ser feitas buscando a melhor maneira de otimizar o espaço do lar. Conforto é essencial para o bem estar familiar. Um lar agradável é sinônimo de família feliz.
Não ter medo de ter medo
Ter medo de mudanças é normal e não devemos nos punir por isso. A maternidade/paternidade demanda muitas responsabilidades e isso gera insegurança. Ter filhos é aprender a compartilhar, a se doar. É prazeroso, mas também desafiador. Permita-se ter medo para com eles aprender a melhor maneira de lidar com todas as mudanças que virão.
Siga as dicas acima e garanta sua felicidade e conforto, adquira um seguro família.
Gostou do nosso artigo? Quer fazer uma cotação ou tem dúvidas sobre o seguro viagem? Mande um whatsapp para gente: 47 99196-0007
Quer entender mais sobre seguros? Fique de olho no nosso blog, viremos com novidades!
Siga nossas redes sociais e acompanhe nossas atualizações: Facebook – Linkedin – Instagram
No responses yet